É isto. Pela segunda vez (já tinha ganho o mesmo prémio em 2017), O Meu Escritório é lá Fora! vence um prémio a uma escala mundial, na categoria “blog más popular” dos prestigiados prémios da FITUR (Feira de Turismo de Madrid). Já tinha sido anunciado como vencedor no passado dia 4 de Janeiro, mas só no último Sábado fui devidamente consagrado como vencedor, ao receber o diploma em Madrid.
É um orgulho gigante receber mais um prémio. É um orgulho gigante ver, mais uma vez, o meu trabalho reconhecido, não só pelo prémio em si, mas por todas as considerações que fui recebendo ao longo da minha estadia em Madrid.
O meu blog, não é um blog imediato, não é blog de roteiros, dicas ou listas. É um blog de histórias. O que não faz dele algo objetivamente melhor, mas certamente diferente. Cedo soube que o meu caminho seria mais longo. Pelas características do meu trabalho, mas também pela minha insatisfação constante em querer fazer mais e melhor. Nunca a competir com outros ou em busca de prémios, mas na luta comigo mesmo para antever qual seria a intuição criativa. Talvez por isso ainda sinta um orgulho maior em todos os reconhecimentos e distinções que vou recebendo, e poder dizer que sou profissional do Meu Escritório (qual mundo de sonhos). Por não ter escolhido o caminho, não diria que mais fácil, mas mais óbvio. Por ter escolhido o meu caminho e por ter criado a minha marca. Não interpretem estas palavras como se me sentisse no auge da carreira ou como se já tivesse atingido o fim do caminho. Sinto, de coração, que isto ainda está só no começo. A grande diferença, é que nesta fase, conquistei liberdade, confiança (eu em mim, e dos outros em mim) e conhecimento (empírico e auto-conhecimento). Tudo isto em prol de melhor produto e da criatividade e vanguardismo do mesmo. No futuro pretendo criar modas e não segui-las.
Muito obrigado a todos os que fazem do Meu Escritório também o seu cantinho de viagens e sonhos. Parece clichê, mas é com verdade que o escrevo, este prémio é de todos nós.