Campolargo, vinhos da região da Bairrada. Vinhos feitos com o amor tecido pelos laços familiares. Começou com avô Martinho e a tradição chegou à bisneta Joana. Os Campolargo celebram a 4ª geração ligada aos vinhos com o nome da sua família. Parece que é para continuar.
A adega é monumetal. Das mais bonitas da Bairrada, talvez das mais bonitas do país. Construída numa ligeira encosta, com a vinha na sua sombra. Parece um anfiteatro de vinho. Para quem lá passa, é difícil ficar indeferente, indiferente do motivo da passagem.
Outro dos pontos que me chamou atenção, foi o verde das vinhas. Parecia luzir, parecia estar indeferente à secura do Verão. Acredito que esta frescura também passe para a uva e consequentemente para os seus vinhos.
Ainda não tive oportunidade de provar o vinho. Certamente, em breve, terei. Com toda a certeza que, quando esse momento chegar, me vou lembrar do avô Martinho e do inicio da história dos vinhos Campolargo. Vinhos de família.
—
Esta história pertence ao projeto Retratos do Centro de Portugal. Vão ser construídos 365 retratos, 365 pequenas histórias, sobre toda a grande Região Centro de Portugal. Podem consultar todos os retratos aqui.