retratos do centro de portugal

as termas de longroiva

Termas de Longroiva. Estância termal localizada perto da aldeia histórica de Marialva, entre as regiões da Beira Interior e do Douro.

As águas medicinais de Longroiva são conhecidas desde os tempos pré-históricos, assumindo a sua primeira fama no período de ocupação romana, consagrada com a construção de uma estatueta em homenagem à deusa da saúde, numa clara referência às águas de Longroiva. Na sua história, a estância, pertenceu à Ordem Templária e à Ordem de Cristo, mantendo a estrutura romana. Esta estrutura manteve-se até ao séc. XIX, altura em que as entidades públicas contruíram novos edifícios termais.

Hoje, depois de várias obras de recuperação e modernização, as Termas de Longroiva são um referência enquanto balneário termal. Em comunhão com as termas, existe um, muito agradável, hotel.

2019

Esta história pertence ao projeto Retratos do Centro de Portugal. 365 retratos, 365 pequenas histórias, sobre o que faz da região Centro de Portugal um lugar diferente. Podem consultar todos os retratos aqui.

HISTÓRIAS RELACIONADAS

HISTÓRIAS RELACIONADAS

FONTES

CAMBAS

AGROAL

facebook  /  instagram

O Meu Escritório é lá Fora!, todos os direitos reservados © 2020

Share This