retratos do centro de portugal

praia fluvial do bostelim

Praia fluvial do Bostelim. Concelho de Vila de Rei, centro de Portugal.

Chegar a Bostelim é chegar a um segredo, bem guardado pelo pinhal de Vila de Rei. Acredito que seja um sentimento comum a quem visita este lugar pela primeira vez, chegar um segredo. Um lugar muito bonito, que emana paz. 

Visitei Bostelim, pela primeira vez, durante este Verão. Também durante este Verão, pela primeira vez, ouvi falar neste lugar. Talvez esteja ofuscada por outras praias mais badaladas da região. Talvez andasse distraído. Talvez, muitos como eu, andem distraídos. Não era necessário uma terceira mão para contar os banhistas. Estavam quase 40º, a água da ribeira Bostelim gritava silenciosamente para eu mandar um grande mergulho. Gritava em silêncio e de uma forma bastante sedutora. Era para ser uma visita de passagem, mas não resisti. Máquina fotográfica em cima do capô do carro, roupa amarrotada pendurada nas janelas e meias tiradas no desiquilibrio habitual de quem está com presa. Já em tronco nu, lá fui. Um mergulho delicioso nas sedutoras águas do Bostelim.

2019

Esta história pertence ao projeto Retratos do Centro de Portugal. 365 retratos, 365 pequenas histórias, sobre o que faz da região Centro de Portugal um lugar diferente. Podem consultar todos os retratos aqui.

HISTÓRIAS RELACIONADAS

HISTÓRIAS RELACIONADAS

FONTES

CAMBAS

AGROAL

facebook  /  instagram

O Meu Escritório é lá Fora!, todos os direitos reservados © 2020

Share This