retratos do centro de portugal

praia fluvial da Devesa

Praia fluvial da Devesa. Natureza, sons dos passarinhos e banhos refrescantes, a 1 minuto do centro histórico do Sabugal. 

Tenho um fascínio, assumido, pela região, que chamo de “aldeias históricas”, algures entre a Serra da Estrela e a fronteira com Espanha. Acho maravilhoso, a comida, as pessoas, as vilas e aldeias, a paisagem, a cultura, a arquitetura, enfim, até o ar que se respira acho maravilhoso. A cada novo passo, uma nova descoberta. Algumas por acaso. A praia fluvial da Devesa foi um desses casos. Estava no centro histórico da vila do Sabugal e numa busca rápida por outro ponto de chegada, num comum software GPS, percebi que a poucos metros de mim estava uma praia fluvial que eu conseguia ver. Primeiro, a intriga do desconhecido, chamou-me à atenção. Depois, estavam 40ºC, e toda a frescura é bem-vinda. Lá fui.

Não estava ninguém. Era cedo e um dia trabalho. Lugar muito bonito, daqueles que apetece estar. 

2019

Esta história pertence ao projeto Retratos do Centro de Portugal. 365 retratos, 365 pequenas histórias, sobre o que faz da região Centro de Portugal um lugar diferente. Podem consultar todos os retratos aqui.

HISTÓRIAS RELACIONADAS

HISTÓRIAS RELACIONADAS

FONTES

CAMBAS

AGROAL

facebook  /  instagram

O Meu Escritório é lá Fora!, todos os direitos reservados © 2020

Share This