retratos do centro de portugal

praia fluvial de nandufe

Nandufe, a praia fluvial.

Fica no Castro, freguesia de Nandufe (já ficam a perceber a origem do nome), concelho de Tondela, a  20 minutos de Viseu, bem no Centro de Portugal. Aconteceu por acaso, a descoberta desta praia. Numa simples ida a Viseu, dia de calor imenso, chamou por mim uma necessidade básica de descanço no meio de uma viagem longa. Pesquisa rápida por uma praia fluvial próxima, num desejo de frescura. Eis que surge o nome de Nandufe, como local de interesse, relacionado com mergulhos de Verão, mais próximo.  Poucos quilómetros depois, lá surge a placa “Nandufe”. Poucos minutos depois já estava sentado no bar de apoio à praia. Cuidadosamente encaixada na paisagem, justificou a paragem. Lugar muito agradável.

Depois de uma bebida fresca e de um cuidado observar dos movimentos veraneantes, também conhecidos como mergulhos, lá segui o meu caminho de volta à estrada. Bem mais fresco. Por isso, obrigado Nandufe e sua praia.

2019

Esta história pertence ao projeto Retratos do Centro de Portugal. 365 retratos, 365 pequenas histórias, sobre o que faz da região Centro de Portugal um lugar diferente. Podem consultar todos os retratos aqui.

HISTÓRIAS RELACIONADAS

HISTÓRIAS RELACIONADAS

FONTES

CAMBAS

AGROAL

facebook  /  instagram

O Meu Escritório é lá Fora!, todos os direitos reservados © 2020

Share This