retratos do centro de portugal

praia fluvial do vale do rossim

Vale do Rossim. Praia fluvial e lugar de eleição da majestosa Serra da Estrela.

Confesso-me um fascinado pela Serra da Estrela. Pelo lado racional, é difícil ficar indiferente à beleza e graciosidade do lugar. Pelo lado não-racional, talvez consequência de estar a ficar velho, sempre que vou à Serra sinto-me mais novo. Aquele ar de serra, purificante. No meio da Serra existem lugares de um pormenor capaz de espantar o mais sisudo e capaz de tranquilizar o mais inquieto. Existem muitos, o Vale do Rossim é sem dúvida um deles. Um dos meus favoritos há muito.

É um lugar que convida a um mergulho. É uma das praias fluviais mais bonitas do Centro de Portugal, na minha opinião. Mas apesar disso não consigo olhar para este lugar “simplesmente” como uma praia fluvial. É muito mais do que isso. É um espaço ícone, um espaço para estar e deixar o tempo passar. Não é lugar para música, animação ou barulho. É um espaço de contemplação e comunhão com a natureza. Todo o cantinho é especial por ali. Sinto que todos os que vivem o Vale do Rossim são especiais.

2019

Esta história pertence ao projeto Retratos do Centro de Portugal. 365 retratos, 365 pequenas histórias, sobre o que faz da região Centro de Portugal um lugar diferente. Podem consultar todos os retratos aqui.

HISTÓRIAS RELACIONADAS

HISTÓRIAS RELACIONADAS

PADRE NUNO

SERRA DE AIRE

tia alice

facebook  /  instagram

O Meu Escritório é lá Fora!, todos os direitos reservados © 2020

Share This