retratos do centro de portugal

estradas da serra da estrela

Não sou pessoa de dicas e roteiros. Gosto mais de aventuras e mapas. Mas, se me perguntassem por uma coisa para fazer na Serra da Estrela, uma das minhas respostas certamente seria “deixem-se levar pelas estradas da serra!”.

Sou um romântico assumido. Não muito ao estilo do Tony Carreira, mas muito mais ao estilo dos aventureiros onde todo e qualquer pretexto é suficiente para viver uma boa história. E existe, em mim, uma atração pela estrada, como um elemento magnético de difícil definição. Para correr não é preciso mais que umas pernas, para uma aventura não é preciso mais que uma estrada (ou um caminho). E na Serra da Estrela, além de estradas com paisagens lindíssimas, as aventuras podem acontecer com uma velocidade estonteante e levar-nos a lugares nunca antes pensados. E uma aventura não tem que ser algo perigoso, nem a estrada tem que ser vertiginosa. Muitas vezes as melhores aventuras e as melhoras histórias, são tão simples como encontrar um pastor na beira da estrada e ele contar-nos a história da sua vida e, nem que seja só por um bocadinho, deixar-nos fazer parte da sua história. Simples.

2019

Esta história pertence ao projeto Retratos do Centro de Portugal. 365 retratos, 365 pequenas histórias, sobre o que faz da região Centro de Portugal um lugar diferente. Podem consultar todos os retratos aqui.

HISTÓRIAS RELACIONADAS

HISTÓRIAS RELACIONADAS

FONTES

CAMBAS

AGROAL

facebook  /  instagram

O Meu Escritório é lá Fora!, todos os direitos reservados © 2020

Share This