retratos do centro de portugal

vinhos do dão: Caminhos Cruzados

Ali para os lados de Nelas, em plena região do Dão, existe um projeto de vinhos chamado Caminhos Cruzados, implementado numa quinta de nome Quinta da Texuga. Até aqui tudo normal. Normal pára no “desenho” da adega. E como eu gosto de coisas que fogem a sete pés da normalidade.

Tão simples como isto. Estava na região do Dão em busca de lugares emblemáticos relacionados com vinho. Sem mapa. Adegas, restaurantes, vinhos ou pessoas. Já tinha alguns pontos de referência. Mas o nome Caminhos Cruzados era um perfeito desconhecido. A caminho de Nelas, na beira da estrada, o meu olhar cruza-se com uma espécie elemento sem definição, rodeado de vinha. A primeira pergunta é “o que é aquilo?”. “É uma adega!?”. Bem, lá parei e lá confirmei que era uma adega. O google tratou do resto. Caminhos Cruzados de seu nome.

Nunca bebi qualquer vinho da marca Caminhos Cruzados, mas a julgar pelo enredo prometem.

2019

Esta história pertence ao projeto Retratos do Centro de Portugal. 365 retratos, 365 pequenas histórias, sobre o que faz da região Centro de Portugal um lugar diferente. Podem consultar todos os retratos aqui.

HISTÓRIAS RELACIONADAS

HISTÓRIAS RELACIONADAS

FONTES

CAMBAS

AGROAL

facebook  /  instagram

O Meu Escritório é lá Fora!, todos os direitos reservados © 2020

Share This