Fernandaires. Praia fluvial localizada no extremo norte do concelho de Vila de Rei.

Uma densa floresta alinhada dentro de pequenas montanhas, abriga e esconde a água que acolhe a praia de Fernandaires. Assim, quase como um segredo. Sim, existem muitos por aqui. Este segredo não é secreto, mas ganha esse estatuto pela surpresa provocada a cada visita. Por mais vezes que a visita aconteça, o espanto acontece.  Para mim, esta sensação, funciona como uma espécie de sinónimo de segredo. No melhor sentido que a palavra segredo pode ter.

Depois, já instalado na praia, existem duas versões da mesma. A tranquila, onde a água cristalina funciona como tónico relaxante, onde o silêncio se embrenha no corpo e o tempo passa mais devagar. Depois, no mesmo espaço, o relaxante, existe um playground dedicado ao WakeBoard, onde a adrenalina da velocidade e dos saltos, e das curvas, e de quase tudo que mexe com esta modalidade, que faz subir o ritmo cardíaco para níveis elevados. Gosto mais da versão relaxante, mas não sou muito dado a rotinas. Talvez teste o meu coração numa próxima visita.

Fernandaires, albufeira de Castelo de Bode, concelho de Vila de Rei. Nome a fixar, coordenadas a apontar.

 

Esta história pertence ao projeto Retratos do Centro de Portugal. Vão ser construídos 365 retratos, 365 pequenas histórias, sobre toda a grande Região Centro de Portugal. Podem consultar todos os retratos aqui.

 

facebook  /  instagram  /  twitter

O Meu Escritório é lá Fora!, todos os direitos reservados © 2019