Monchique é Algarve. Um Algarve diferente.
Um Algarve com ar de serra, onde se respira de um forma diferente. Um Algarve de altitude, e de atitude, que também funciona como miradouro efectivo e simbólico para o Algarve do mar e da praia, aquele Algarve que está instituído e programado na nossa cabeça.
Visitámos, em família, Monchique. Assim no início do Outono, quando já não apetecia banhos. Queríamos ver e sentir outras coisas. E o frio da serra algarvia pareceu-nos o quente que precisávamos. Construímos o nosso castelo no Monchique Resort. Um castelo de águas termais, vista para a montanha e cheiro a mar.
Monchique é confundir o corpo, e talvez seja mesmo a maior graça deste lugar. Sujeitar o corpo a diferentes estímulos. Mar versus montanha. Mar de mão dada com a montanha. Montanha com vista para o mar. Não acredito que existam muitos lugares assim.
Mais um lugar para a construção da minha Alice. Este não ainda vai para as memórias, mas vai para a sua história. Vamos voltar, um dia, para construir as tais memórias e contarmos histórias da sua história por aqui.