Quinta dos Termos, lugar de vinhos da Beira Interior. Fica perto de Belmonte, quase na fronteira entre os distritos da Guarda e Castelo Branco.
Empresa familiar, que vê na sua adega o coração do seu negócio. O conjunto adega e vinha formam o conjunto harmonioso e agradável à vista. Gostei muito de visitar. Parece cumprir uma espécie de tradição protocular que mostrar honrar a arte de fazer vinho. Nada parece muito industrial, nada parece muito amador. Parece que tem respeito e amor pela arte do vinho.
A mistura da pedra com o verde a vinha. O ar de serra, que os seus quase 500m de altitude lhe confere. A rigidez da terra. E, claro, a simpatia das suas pessoas. Fizeram da minha passagem e deste retrato algo muito sentido. A cada copo de vinho desta quinta, vou-me lembrar de cada lufada de vento, que baloiçou o meu cabelo na minha visita. Vou lembrar de todos os pormenores e fazer do acto de beber uma viagem.
—
Esta história pertence ao projeto Retratos do Centro de Portugal. Vão ser construídos 365 retratos, 365 pequenas histórias, sobre toda a grande Região Centro de Portugal. Podem consultar todos os retratos aqui.