Quem não faz das suas férias um momento gastronómico que levante o braço? Pois bem, estamos em pleno Verão e metade (ou mais) do país está no Algarve. Sim, o objectivo inicial é mandar uns mergulhos, vir de lá moreno(a) para fazer inveja aos colegas de trabalho no regresso, ler 25 livros, ir a uns sunsets, COMER BEM (porque todo o mal ou bem já está feito) e no intervalo entre estas coisas, não fazer nada. COMER BEM? Sobre os restantes assuntos tenho pouco a opinar, mas sobre a parte “COMER BEM” e fazer de uma refeição uma experiência, sou um expert. Pelo menos é o que a minha Mãe diz e eu não tenho razões para duvidar.
Esqueçam o frango com piri piri que se vende aos estrangeiros aos molhos, no Algarve existem muitos e bons restaurantes e, não objectivamente, muitos caros. Mas também tenham a noção que barato e bom, só na casa da minha avó.
Vou sugerir 7. Poderiam ser mais. E não se esqueçam, não estou para aqui a dizer que são os melhores. São as minhas sugestões. (podem ir de olhos fechados)
⇸ NOÉLIA & JERÓNIMO, Cabanas de Tavira
⇸ CASA DO POLVO, Santa Lúzia
⇸ CAFÉ CORREIA, Vila do Bispo
⇸ ESTAMINÉ, Ilha Deserta
⇸ MARISQUEIRA FIALHO, Luz de Tavira
⇸ TIA BIA, Barranco do Velho
⇸ CASA DA IGREJA, Cacela Velha
HISTÓRIAS RELACIONADAS